SINDUSCON

Aos 25 anos, Sinduscon Paraná Oeste passa por fase de reestruturação inédita

Uma das mais representativas forças sindicais do interior do Estado, o Sinduscon Paraná Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Oeste) comemora este ano 25 anos de fundação, passando por um momento inédito em sua história: o de reestruturação funcional e financeira.

Esse processo ocorre, segundo o presidente João Luiz Broch, diante da nova realidade sindical do País, que desde novembro de 2017 eliminou a contribuição sindical obrigatória, principal fonte de renda dessa e de outras instituições similares. Agora, o sindicato precisa se estabelecer de forma autônoma e se consolidar de maneira sustentável, através de ações de prestação de serviços que gerem receita própria, e também através da força do associativismo e da representatividade.

Para fazer frente às suas necessidades, o sindicato precisou enxugar despesas e reajustar mensalidades, além de ampliar a busca de apoio externo, através de captação de patrocínios e outras ações. "Desta forma, pensando sempre na frente e com os pés no chão, nenhuma das ações que o sindicato desenvolve sofreu ou sofrerá solução de continuidade. Não é uma tarefa fácil, mas também não vejo muita dificuldade se todos fizerem a sua parte. Basta trabalhar muito e acreditar", destacou Broch durante a mais recente reunião de associados do Sinduscon Paraná Oeste, realizada na noite desta segunda-feira (26) em Cascavel.

Na ocasião, a empresa Daher Tecnologia em Engenharia apresentou seus serviços e patrocinou o jantar dos associados.