SHOW RURAL COOPAVEL 2019

Sinduscon e instituições fortalecem o elo em favor da expansão tecnológica

A tecnologia aplicada aos canteiros de obras, realidade cada vez mais presente na região Oeste do Paraná, terá um significativo incremento por meio de parceria que está sendo fortalecida entre importantes instituições da sociedade organizada regional: o Sinduscon Paraná Oeste, o Sebrae, Crea-PR, Aeac, Aefi e Unioeste.

Durante a realização do Show Rural Coopavel, representantes destas instituições participaram de reunião para discutir o fortalecimento de ações dessa natureza, como o BIM (sigla em inglês para Modelagem da Informação da Construção). A reunião contou com a participação do presidente do Sinduscon Paraná Oeste, João Luiz Broch, do coordenador de Comitês do sindicato e coordenador do Comat (Comitê de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade), Ricardo Lora, do presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, do gerente regional do Sebrae, Augusto Cesar Stein, entre outros.

Está sendo fortalecida a ideia de identificar obras que permitam o uso dessa tecnologia, o BIM, de maneira experimental, como é o caso da construção da sede própria da Amic, em Cascavel, que usará 100% da tecnologia. A obra da nova sede do Crea-PR, em Cascavel, investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, também aderirá ao conceito. De acordo com Ricardo Lora, outra reunião sobre o tema será agendada para os próximos dias.

Matéria: Assessoria de Imprensa Sinduscon Paraná Oeste - Luciano Barros / Foto: DIvulgação