REUNIÃO DE ASSOCIADOS

Em Foz, empresários da construção civil discutem nova Lei das Estatais

Empresários da construção civil ligados ao Sinduscon Paraná Oeste discutiram na noite desta segunda-feira (23), em Foz do Iguaçu, os efeitos da Lei 13.303/2016, também conhecida como Lei de Responsabilidade das Estatais, que estabelece o estatuto jurídico de empresas públicas, sociedades de economia mista e subsidiárias.

Comandada pelo engenheiro civil João Luiz Broch, a reunião contou com as presenças do presidente da Acifi (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu), Leandro Costa; do presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Edson Vasconcelos; do presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, do ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donald e outras lideranças.

De acordo com Broch, a lei precisa ter um amplo entendimento por parte das empresas associadas, já que consiste no instrumento legal para a contratação de obras por parte de empresas públicas. “Ao regulamentar os procedimentos licitatórios, a nova lei trouxe algumas inovações ao compararmos as atuais normas existentes para a administração pública direta”, comentou Broch.