Sinduscon ouve demandas de empresários da região de Foz

Empresários de Foz do Iguaçu e região participaram na noite desta segunda-feira (24) de reunião descentralizada do Sinduscon/Paraná-Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), na sede da Tarobá Construções. A reunião foi comandada pelo presidente João Luiz Broch e contou com a presença de diversas lideranças, como o presidente do Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná), Jilson José Pereira, do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu), Roni Temp e do vice-presidente da Fiep (Federação da Indústria do Paraná), Edson Vasconcelos, entre outros.

Vários assuntos foram discutidos no encontro, como a disposição do empresariado local em promover um plantão de vendas nos moldes do Servimóveis, realizado em duas oportunidades em Cascavel e que é direcionado a servidores públicos interessados em adquirir imóveis a preços e condições diferenciadas. “Foz do Iguaçu, por sua característica de fronteira, possui uma quantidade de servidores públicos expressiva, o que, por si só, justifica a realização de um evento dessa natureza”, disse Jilson.

Outra intenção do empresariado de Foz do Iguaçu é trazer para a cidade um evento anual que já se consolidou em Cascavel, o DNCS (Dia Nacional da Construção Social), que este ano será realizado no dia 19 de agosto. “Temos um contingente de trabalhadores na construção civil que permite a realização deste evento. É preciso aprimorar essa ideia”, disse Paulo Natucci, vice-presidente do sindicato e representante do Sinduscon em Foz.

Os representantes dos comitês temáticos do Sinduscon/Paraná-Oeste fizeram explanações sobre suas pastas, como Indústria Imobiliária, Tecnologia e Materiais, Meio Ambiente, Obras Públicas e Ação Social e Cidadania. Áreas como Comunicação Social, Jurídica e Segurança no Trabalho também fizeram relatos de suas atividades. Ao fim, foi servido jantar de confraternização